O corpo e o universo
Movimento, gravidade e força.
Engloba todo tipo de mudança.
Alteração de substâncias de um objeto (apodrecimento).
Podemos dar como exemplo o nosso corpo como matéria dará origem a outros organismos pois quando este entra em decomposição oferece substâncias essenciais para micro-organismos visto que matéria é tudo o que existe, e quando ocorre uma explosão como o bigbang por exemplo, a poeira cósmica segundo Kant - Laplace uma nuvem de poeira em rotação se achata formando um disco.
Se o campo gravitacional for grande o bastante, a matéria começa a se acumular no centro de uma nuvem de poeira, a medida que mais e mais matérias vem a se condensar, uma estrela central se forma.
Dilatação e Contração
Podemos fazer uma relação com o corpo inicia uma atividade física.
Os músculos entram em contração e ao longo do processo sua massa muscular se dilata.
A ideia de relação universo, Newton e outros estudiosos tinham uma visão de universo estático, logo começaria se contrair sobre ações da gravidade. Se caso estivesse se expandindo muito devagar a força gravitacional poderia eventualmente forças a interrupção dessa expansão e então começar o processo de contração.
O corpo vai se adaptar com o habitat natural daquela região em que se encontrar ( variações climáticas).
Como no universo há planetas mais quentes (Marte) devido a sua aproximação do Sol e (Júpiter) que tem sua temperatura mais baixa devido sua distância do Sol.
Deslocamento e tempo.
No deslocamento o corpo vai sempre exercer uma força contra a gravidade através dos músculos.
O tempo vai surgir a partir do movimento que esse corpo ou matéria entre em ação.
Na relatividade não há tempo absoluto, mas cada individuo tem sua própria medida de tempo, que depende de onde e como se desloca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário